Luciano Kaleo

Quatrograf

Fundada em outubro de 2011, a gráfica Quatro Graf tem o propósito de dar vida aos negócios dos seus clientes por meio de soluções de última geração em comunicação visual e impressões. Sua missão é clara: entregar sempre o melhor serviço, garantindo a total satisfação do cliente. A empresa almeja ser referência no ramo e ser reconhecida pelo seu excelente serviço. Seus valores fundamentais são a honestidade e a pontualidade nos prazos.
 
Neste projeto de identidade visual da marca o desafio foi de resgatar o propósito da marca, desenvolvendo uma simbologia que represente suas personalidades principais, que é criativa, moderna e inovadora, através de uma forma gráfica simples e distinta.

Conceito da Simbologia

Para a construção do símbolo da marca buscamos algo claro, coerente e compacto.

O objetivo foi unificar o numeral “4” com a inicial “G” do nome Graf, através da técnica de gestalt. A ideia foi manter o quatro em evidência para facilitar a leitura e memorização dos clientes, dando ainda movimento em Itálico para remeter velocidade e pontualidade no atendimento valores inegociáveis da marca.

Nesse elemento encontramos uma simbologia capaz de nos garantir aplicações bastante descoladas através de uma forma única, com criatividade na união dos elementos, força pela suas linhas grossas e sua base sólida, modernidade por ser minimalista e inovação por fugir totalmente a linha praticada pela maioria das empresas do setor.