Luciano Kaleo

DN1 Multiuso

Quando se pensa em sustentabilidade, o objetivo é suprir as necessidades humanas do presente sem comprometer o futuro e essa é a missão do DN1.

Fundada pelo empresário Paulo Barbosa da Jopal comércio e serviços e com representação comercial do coordenador técnico Bernardino Nascimento, o DN1 surge no mercado como uma solução multiuso concentrada e 100% biodegradável, visando a sustentabilidade com economia de recursos naturais e financeiros na operação de limpeza industrial.

O desafio no desenvolvimento da identidade visual da marca foi harmonizar sustentabilidade e ecologia em seus elementos gráficos e composições gerais.

Conceito da Marca

Na construção do conceito da marca, foi definido uma personalidade sustentável, econômica e inteligente, através de toda identidade visual.

O objetivo foi resgatar a concepção de que “semear ideias ecológicas é garantir um futuro fértil e consciente”, ou seja, não é apenas sobre economizar no agora e sim garantir que todo ecossistema que envolve a sua fabricação e utilização não sofra com danos futuros. Independente do ambiente o Conceito da marca será sempre garantir o equilíbrio entre a vida humana, animal e vegetal e tudo isso teve papel fundamental para transmitir todas sensações da sua personalidade e definir o posicionamento da empresa.

O símbolo assumirá uma composição que se consiste em três pontos que se ligam. Representando cada um deles, Água, Folha e Unidade.